Como Conseguir Shows em Festas Universitárias

Escrito por Vinicius Soares

Festas e confraternizações fazem parte do cotidiano dos universitários, são até mesmo colocadas como estimuladoras da permanência estudantil, por promoverem integração entre os estudantes. Você que é aluno sabe disso.

Porém nos últimos anos, esses eventos tomaram proporções cada vez maiores: A cada semestre, novas festas, promovidas em parcerias com  estudantes e agências de eventos, oferecem atrações como DJs, cantores e bandas nacionais, bebidas diferentes, buscando atrair cada vez mais público para confraternizações que antes eram, de certa forma, apenas direcionadas aos estudantes da universidade.

Hoje existem empresas especializadas nesse tipo de entretenimento. O nicho se profissionalizou e por isso se torna uma oportunidade para fornecedores desse setor. Se você faz música, trabalha com uma matéria prima desse mercado e deveria abocanhar as oportunidades que, muitas vezes, passam despercebidas.

Algumas dicas:

1) Conheça bem o comportamento desse nicho

O público que frequenta festas universitárias é diverso, por isso, muitas universidades promovem festas temáticas, foco em atender o maior número de pessoas durante todo o ano. Há espaço para muitos estilos musicais, porém, o objetivo aqui é entreter. Vale à pena sacar que as pessoas pagam por um ingresso e participam desse tipo de evento para se divertir e não, conhecer uma banda nova, ok?

Dica: Construa um show que possa atender a expectativa desse público 100% baseado em covers.



2) Contate agências de eventos especializadas

Procure conhecer quais empresas promovem e realizam as maiores festas universitárias da sua cidade. Busque mostrar seu trabalho mas, faça isso antes de iniciar o semestre. O calendário de festas universitárias é movimentado: São tantas que é comum mais de uma acontecer no mesmo final de semana. As datas são decididas ainda no semestre anterior, para evitar conflitos entre as comissões organizadoras.

3) Saiba apresentar seu trabalho

Antes que você pense que apenas samba, funk, música eletrônica e sertanejo tem espaço, construa um portfólio profissional capaz de convencer o contratante e faça um teste. Como falamos, existem inúmeras festas temáticas girando pelas universidades do Brasil, eventos para públicos diversos.

Se você quiser conhecer estratégias para aumentar sua agenda de shows e mais resultados sem precisar ter uma base de fãs grande, quero te indicar esse vídeo abaixo.

[VÍDEO] Como Poucos Fãs Podem Aumentar em pelo menos 80% os Seus Resultados

Sobre o autor

Vinicius Soares

Vinicius Soares é músico, compositor e empreendedor. Está à frente da Palco Digital, agência de consultoria para músicos independentes e realiza palestras pelo Brasil com foco em planejamento de carreira musical.

Ganhou o Prêmio Profissionais da Música, um dos maiores reconhecimentos da categoria e mantém uma comunidade online com mais de 50.000 músicos brasileiros e estrangeiros.

Uma de suas principais atividades é compartilhar conhecimento e experiência sobre geração de receita no mercado musical através das novas tecnologias, tema que já ajudou diretamente mais de 2.000 músicos e compositores através de seus treinamentos on line.

Deixe seu comentário